terça-feira, 14 de abril de 2015

O Clube dos 27

É um grupo de músicos de rock e Blue, influentes e famosos que morreram exatamente aos 27 anos de idade. Além de muito famosos e ter um talento inigualável tinham outro característica em comum, uma personalidade polemica.
Acredita-se que esses artistas fizeram pacto com o diabo em busca de fama e riqueza.
Abaixo vou indicar apenas 6 artistas que morreram aos 27 anos, existe vários outros artistas que também pertencem ao clube 27.

Brian Jones


Falecido no dia 03 de julho de 1969, afogado em uma piscina, membro fundador dos Rolling Stones, faleceu com 27 anos e 125 dias.


Jimi Hendrix


Falecido no dia 4 de Outubro de 1970, morreu asfixiado por seu próprio vomito, faleceu aos 27 anos e 295 dias.


Janis Joplin


Faleceu no dia 4 de outubro de 1970, provável overdose de cocaína, faleceu aos 27 anos e 258 dias.


Jim  Morrison


Faleceu dia 3 de julho de 1971, Insuficiencia cardica, era vocalista da banda The Doors, faleceu aos 27 anos e 207 dias.


Kurt Cobain


Faleceu dia 5 de abril de 1994, suicidio com um tiro na boca, faleceu aos 27 anos e 44 dias.


Amy winehouse


Faleceu dia 23 de julho de 2011, intoxicação alcoolica, faleceu aos 27 anos e 312 dias.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Papo Cabeça #1: A Ilha Preta e Branca, Ilha Pingelap

Isso mesmo que você leu a ilha preta e branca. 


O nome dessa ilha é Pingelap e ela faz parte da Micronésia, um amontoado de ilhas pequenas localizadas no Oceano Pacifico. A ilha Pingelap tem sua própria língua, o pingelpense, que é falado por pouco mais de 250 pessoas/moradores.
Pingelap tem um clima tropical, com temperaturas quentes ao longo do ano, com muita chuva e vento.
 



Mais o curioso dessa ilha não é a quantidade de habitantes e sim uma característica particular, nessa ilha existe uma grande porcentagem de daltônicos, existem diversos tipos de daltonismo, nessa ilha existe uma quantidade que equivale a 4,92% da população com daltonismo, mais o daltonismo deles permite que eles vejam apena preto e branco, o nome desse daltonismo é acromatopsia. A acromatopsia é muito rara e apos alguns estudos, descobriu se que a causa de uma quantidade tão grande de daltônicos em uma ilho só se deu graças a um tufão.



Houve uma grande perda da população apos em 1775 um tufão varrer a ilha e deixar cerca de 20 sobreviventes. Um dos sobreviventes e chefe do local, chamado Nanmwarki Mwanenihsed, tinha essa condição genética rara, assim apos repopular a ilha passou seus genes de visão preta e branca para frente. O transtorno do preto e branco não apareceu ate a quarta geração apos o tufão.




Hoje a Ilha de Pingelap ainda tem particular interesse para os geneticistas. Esse distúrbio já esta em uma porcentagem bem maior da população, o que equivale cerca de 10 %. É possível que com o passar dos anos sem genes externos, de turistas. A ilha pode chegar a ter apenas nativos daltônicos que só vê preto e branco.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Frases de 5 Condenados a Morte.

Julius Young


Foi condenado pela morte da filha e do neto de sua namorada. O dia de sua execução foi em 14 de janeiro de 2010, em Oklahoma.
Julius insistia sua inocência ate os últimos minutos de sua vida, sua ultima frase dita foi:

“Eu não tirei a vida deles, meu advogado falhou, eu sou inocente. Para a minha família, eu amo vocês.”


Rogelio Reyes cannady


Foi condenado por matar um garoto de 16 anos a facadas e estuprar uma garota de 13 anos. O dia de sua execução foi 19 de maio de 2010, Texas.
Sua ultima frase dita foi:

“Eu achei que ia ser mais difícil do que isso. Estou preparado para ir. Eu posso sentir esta fazendo efeito.”


Matthew Eric wrinkles


Foi condenado pela morte de sua esposa e, cunhado e sua esposa. Matou todos eles em frente aos seus filhos. O dia da sua execução foi 11 de dezembro de 2009, Indiana.
Sua ultima frase dita foi:

“Vamos acabar logo com isso. Carrega e manda bala... Eu sei que isso é plagio mais que se foda.”


Westley Allan dodd


Foi condenado por abusar e matar dois meninos de 11 anos. Tinha histórico de abusar sexualmente de menores, começou quando tinha 14 anos seu primos. O dia as sua execução foi  5 de janeiro de 1993, Washington.
Sua ultima frase foi:

“Uma vez me perguntaram se teria alguma maneira de deter os delinqüentes sexuais. Disse que não. Evidentemente equivoquei-me.”

 


Carlos da Lua


Foi condenado por apunhalar Wanda Lopez em 1983. O dia de sua execução foi  7 de dezembro de 1989, Texas.
Sua ultima frase dita foi:

“Quero dizer que não tenho rancores. Não odeio ninguém. Amo a minha família. Que todos os garotos do corredor da morte mantenham a fé e não se rendam.”


Em 2006, uma investigação do Chicago Tribune encontrou nova evidencias que demonstram que Carlos não matou Wanda.


Confira o Video que falo sobre esses condenados:



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Caso de Robert Budd Dwyer



Robert Budd Dwyer era um politico republicano, norte-americano da Pensilvânia, que logo apos seu mandato no senado, foi transferido para a tesouraria nacional.
Em 1986 Robert foi acusado pela promotoria publica de ter desviado cerca de 300.000,00 dólares de propina.
Seu advogado de defesa conseguiu um acordo no qual ele ficaria 5 anos na prisão, desde que confessasse e ajudasse na investigação.
Robert recusou o acordo e continuou alegando sua inocência, nesse caso, se fosse condenado a pena poderia alcançar a 55 anos e devolução do valor desviado.
Em 1987, na véspera do julgamento, Robert convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso. A opinião publica achava que ele ia confessar o crime.
Na coletiva Robert se demonstrava muito nervoso  e agitado, e se disse inocente mais uma vez, e afirmou que não seria afastado da tesouraria do estado.
Apos um tempo Robert parou de ler o discurso e chamou três dos seus assessores e entregou um envelope a cada um deles, no qual mais tarde descobriu que neles tinham uma nota de suicídio para sua esposa, nota de doação de órgãos e afins e uma carta pra o governador recém aposentado.
Apos a entrega dos envelopes a seus assessores pegou um outro envelope no qual tirou uma Magnun 357 e disse:

 "Por favor deixem o recinto se isso os ofendem"

Os presentes desesperados pediram que ele abaixasse a arma, mas Robert não deu ouvidos, colocou a arma na boca e puxou o gatilho em frente a varias emissoras que transmitiram ao vivo o acontecido.

Segue video do momento da morte de Robert, possui cenas muito fortes 

Reencarnação #1 Irmãs Pollock




Em 1957 duas irmãs, uma com 11 anos de idade a Joanna e Jacqueline Pollock com 6 anos, foram mortas em um trágico acidente de carro em northumberland, Inglaterra.
A família ficou desolada mais conseguiu seguir a vida. Um ano apos a morte de Joana e Jacqueline, a mãe das meninas ficou gravida novamente e deu a luz a gêmeas, no qual foram nomeadas Jennifer e Gellian.







Jennifer a gêmea mais nova nasceu com marcas estranhas que mais pareciam cicatrizes. Jacqueline também tinha aquelas marcas, por incrível que pareça no mesmo lugar. Era uma cicatriz causada quando Jacqueline tinha obtido por cair de seu triciclo aos dois anos de idade.
O que parecia apenas coincidências foram se tornando cada vez mais estranhas. As gêmeas conforme cresciam começaram a pedir brinquedos que não as pertenciam e sim as irmãs mortas. Em determinados casos perguntavam se determinados brinquedos haviam sido doados, mas elas não tinham conhecimento de tais brinquedos.
As gêmeas receberam duas bonecas que pertenciam a Jacqueline e Joanna, e para o espanto da mãe e familiares elas nomearam as bonecas de Mary e Susan, nome qual as irmas mortas haviam dado as mesmas bonecas.




a família acabou por mudar de cidade, mais ao voltar para visitar o lugar, as gêmeas sabiam onde se encontrava a escola, sabiam como chegar ao parquinho onde as irmãs mortas sempre fraquentavam, mais as gêmeas nunca tinham ido nesse locais.
Assustados os pais decidiram procurar um psicologo o Dr. Ian Stevenson que estudou o caso e concluiu que as gêmeas era um provável reencarnação das irmas mortas.
A analise do caso foi publicado em dois livros  Bernett MD, William. “Children Who Remember Previous Lives: A Question of Reincarnation, Revised Edition.” Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry 41.8 (2002): 1022-023.
Stevenson, Ian. Children who remember previous lives a question of reincarnation.Charlottesville: University of Virginia, 1987.
Mais nem todos consideram esse caso, pois com a perda das duas filhas a mae de Jennifer e Gellian, pode ter tentado suprir nas filhas nascidas a falta das filhas mortas, funcionando assim como válvula de escape para uma perda tão grande.