quarta-feira, 6 de julho de 2016

A Verdadeira Historia do Filme: O massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica


O massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre) é um filme de baixo custo de 1974, esse filme foi vetado de vários cinemas, pois pra época pois continha muitas cenas de violência.



Sinopse:
Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô

Trailer



O filme em si teve vários remakes, mais nenhum tão glorioso como o 1°

Ok! agora que já se conhece a historia do filme vamos falar da historia real.

A historia real 


Ed Gein foi um homicida, ele não é um Serial Killer pois foi acusado da morte de apenas duas pessoas e suspeito do desaparecimento de 5 pessoas, nada comprovado,  mas Ed violava túmulos.

 A vida de Ed Gein

 

 Ed tinha uma mãe (Augusta) fanática religiosa e um pai (George) alcoólatra. A mãe vivia ensinando Ed e seu irmão de que o mundo era imundo e imoral, que todas mulheres eram prostitutas servas do diabo. 
Augusta se dedica a ler partes da bíblia para seus filhos, somente a parte que avia castigos divinos, assassinatos e mortes.

Com a morte do pai, Ed e seu irmão trabalhavam para ajudar a mãe. Eram conhecidos por serem bem honestos na cidade, Ed costumava cuidar das crianças dos vizinhos, pois tinha bom jeito para isso.

Seu irmão foi morto em um incendeio no qual haviam ido ajudar a apagar. Ele e seu irmão se separam, Ed não conseguia encontrá-lo então pediu ajuda a policia. Mas a policia achou estranho o local onde o irmão de Ed foi encontrado estava sem sinais de fogo e ele estava com manchas escuras na cabeça. Mais tarde descobriu que a causa da morte foi asfixia.

Com a morte da mãe Ed começou a viver sozinho e a se interessar por livros de culto a morte, a partir disso começou a visitar cemitérios.

 Casa Ed Gein

 


 Prisão

 

Em 1957 a policia suspeitou de Ed do desaparecimento de Bernice Worden, entraram em sua propriedade a noite e encontraram o cadáver dela suspenso de pernas para o ar. O seu tronco estava vazio, as suas constelas estavam separadas. Estas mutilações ocorreram depois da sua morte, causada por vários tiros.



Com um revista minuciosa na casa encontram: 
Crânios humanos, Pele transformada num abajur/quebra-luz, Peitos usados como seguradores de copos; Crânios usados como tigelas de sopa; Um coração humano, Pele do rosto de Mary Hogan, proprietária da taberna local. Puxador de janela feito de lábios humanos, Cinto feito com mamilos humanos, Meias feitas de pele humana, Bainha de pele humana, Caixa com vulvas, que Gein confessou usar.



Ed foi considerado mentalmente incapaz e foi mandado para um sanatório. 



Ed morreu em 1984, vitima de falha cardíaca e respiratória, devido a câncer.

Considerções finais:

Acredito que Ed pensava que assim como se usa resto de corpos de animais, couro e outros para fabricar objetos, o corpo e pele humana também podia ser usado.